24 de março de 2011

Bla Bla Bla

Sorteio Internacional no Bla Bla Bla .

Pincel da SIGMA,  Flat Top Synthetic Kabuki - F80, óptimo para quem é fã de pincéis e make up.

Passem la e participem!


Fã da Kiko

Hoje chegou-me uma belíssima notícia.

Uma loja da Kiko MakeUp Milano abriu em Braga.

Imaginem a minha felicidade ao saber desta novidade de alguém que passará a ser a minha fornecedora desta magnifica maquilhagem. Já conheço a marca à alguns anos, de cada vez que tinha acesso a compras desta marca acabava por comprar mais  do que um exemplar de cada produto para ter sempre reserva em casa. A última remessa foi oferecida pela minha irmã aquando da sua viagem ao México, que encontrou no aeroporto e me trouxe, agora com esta loja em Braga e alguém que me possa comprar lá a minha vida (e o meu cartão de crédito) fica mais facilitada.

A preços bastante acessíveis, esta marca tem tudo o que precisamos de make up, tratamentos de unhas, pincéis, removedores de maquilhagem, etc. É uma das minhas marcas de eleição pelo facto de achar que não me agride tanto a pele.

20 de março de 2011

Semana da Moda de Paris

A semana da Moda em Paris além do mito que acarreta por ser Paris e por ser uma das semanas da moda mais famosas em todo o Mundo este ano tornou-se ainda mais famosa. Foi uma semana rica em acontecimentos e reviravoltas no mundo da moda, aparte das colecções apresentadas pelas melhores marcas.

Todo o mundo ficou par a par com o escândalo "Galliano anti-semista" e o decisão da Dior de despedir este estilista, para quem tiveram de  arranjar, desde logo, um substituto. Porém, outras grandes marcas também fizeram substituição de estilistas.



DIOR
Para o lugar de John Galliano foi chamado Ricardo Tisci. Estilista italiano, de 29 anos e cultura católica, tornou-se  o novo director artístico da marca. Encontrava-se na Givenchy desde 2005, como responsável pela linha feminina e só em 2008 passou também para o comando da colecção masculina, tem um toque gótico e minimalista nas suas linhas.





Yves st. Laurent
Hedi Slimane vem ocupar, na YSL, o lugar de stefano Pilati. Este estilista francês de origem tunisina, italiana e brasileira ja trabalhar, entre 1997 e 2000, nesta casa de onde saí para dirigir a Dior Homme, revolucionando a silhueta masculina. Neste últimos quatro anos, Slimane, licenciou-se em Ciências Políticas e História de Arte. Este ano, com anúncio feito na Paris Fashion Week, volta a casa-mãe como seu director.





Givenchy
Para cobrir a saída de Tisci, que estava na casa desde 2005 e foi convidado a integrar a "crew" da casa Dior, entra Haider Ackerman de nacionalidade colombiana. Ackerman, em 2001, lançou a sua primeira colecção em nome próprio onde se fez notar pela frescura e diferença. Frequentou a Academia de Moda da Antuerpia, assume agora novas funções na casa Givenchy.



Aguardamos ansiosa pelas próximas semanas da moda para podermos ver a qualidade destas mudanças nas grandes casas.

17 de março de 2011

AmigaChic, Parabéns!



AmigaChic, ou Fabiana Zambrano, é uma blogger brasileira que mesmo antes de ser blogger é Publicitária, maquilhadora nas horas vagas e tantas outras coisas.  Criou o blog para mostrar para o Mundo Blogueiro as suas escolhas, preferencias e para se sentir (e ajudar todas nós) a se sentir cada dia mais bonita e feliz.

Como todas nós é apaixonada numa make bem bonita, sapatos e todos os outros provocadores de arritmias no coração de qualquer Mullher. Faz cursos de auto-maquilhagem no Rio de Janeiro, onde se prontifica a ajudar qualquer uma de nós a saber se roduzir ao nível de maquilhagem. No seu blog faz matérias super interessantes, que podem ajudar, em muito, nós Mulheres no nosso dia a dia aquando da escolha do outfit diario, da maquilhagem e penteado mais adequado a cada situação.


Actualiza o seu blog com frequência, todos os dias faço vários "refresh" no AmigaChic para ver se já saiu alguma matéria nova. O twitter está em constante mudança, dando novidades e noticias boas.
Conheço Fabiana so de ler o blog e de trocar tweets mas já adoro ela e todas as suas dicas de beauty.

Hoje é o dia dela, Fabiana faz aniversário, mais um dia feliz que ela viverá junto dos que ama. Espero que seu dia seja repleto de novidades e coisas boas, MUITOS PARABÉNS!!

Fabiana Zambrano

16 de março de 2011

Verniz Chanel

Está quase a chegar às nossas lojas a tão esperada e afamada colecção de vernizes primavera/verão 2011 da marca Chanel. Na passada Primavera foi a loucura para conseguir encontrar o Nouvelle vague e para bolsas mais pequenas ou para quem já nao teve a sorte de encontrar, iniciou-se uma buscar incessante a marcas de baixo custo e de cores identicas.

 Como fã Chanel que sou (qualquer pecinha da marca, seja roupa, sapatos, carteiras ou make faz a minha felicidade e um brilho nos meus olhos) no ano passado consegui o nouvelle vague com MUITA sorte, fiquei em arrelias com a marca por ter lançada a versão Kakhi e só ter posto à venda em lojas de make da marca, ou seja a mais perto que tinha era em Barcelona, que logo esgotou esta colecção.

Esta primavera vou tratar de reservar o quanto antes os meus venizes, principalmente o amarelo de seu nome "mimosa", tem uma cor amarela das flores do campo (nesta imagem parece lacado de madreperola mas não é)

Verniz CHANEL "Mimosa"
 Inicia-se para breve uma grande corrida às lojas de venda da marca mas também uma incessante procura de marcas mais baratas com cores identicas. Deixo em baixo imagens do "Mimosa" que mostram melhor a verdadeira cor e das outras duas cores que irão também identificar a Primavera/Verão 2011 das unhas CHANEL.

As três cores da Primavera/Verão 2011 Chanel
Mimosa

Alma Lusa

Galo de Barcelos
Ao chegar ao Rato, logo no início da rua, ali meia escondida mas muito à vista num canto que nos entra pelos olhos encontramos esta já tão afamada e querida loja, a Alma Lusa.

No abrir da porta fui "aconchegada" com dois simpáticos olás atravessados com suspiros de quem desesperava por estar com dificuldades na montagem de um movel. É uma loja atraente, xeia de coisas lindas mas espaçosa, a loja com típicas notas de portugal ( galos de barcelos, Santo Antonios, xailes portugueses, etc) adaptadas ao mundo moderno. Podemos também encontrar a tão famosa filigrana de Viana do Castelo entre tantas outras coisas que poderão ver no Facebook da loja.

De lá sai apenas com uma pulseira da sorte (imagens da pulseira e de outras coisas mais abaixo, e mais visitem o facebook ou a loja ) mas com o coração a palpitar por tantas outras coisas, e ainda trouxe a receita (dada pela Senhora da loja, que aprendeu através do passa a palavra da sabedoria nacional)de como pedir "ajuda" ao Santo António. Querem saber como? Passem pela loja :)

Descobri um mundo dentro de outro mundo.
Brincos de filigrana
Pulseiras da sorte
Deixo aqui um pequeno vídeo que mostra um pouco de tudo desta pequena grande loja.

15 de março de 2011

Menos é mais!

Este Verão está de volta o minimalismo, o menos é mais no mundo da Moda e acessórios, que se vai encontrar nas formas e nas cores.
As peças e os materiais vão brilhar de sofisticação, cores eléctricas já começaram a fervilhar nas fashion weeks nos outlooks famosos (e menos famosos também) e a chamar atenção das objectivas. Vai ser um Verão regado pelo arco-iris e mais além, agora resta-nos esperar por mais looks e por conjugações optimas.
Chiara Fergni from TheBlondeSalad.blogspot.com

As cores vibrantes são vistas em todas as peças e acessórios, calças e camisola, lenços, pequenos pormenores em casacos e camisolas, carteiras e sapatos. Nem as joias escaparam a esta tendência electrificante.


Também o minimalismo entra de vento em popa nesta proxima estação, cores sobria, traços direitos rematados por um adereço de cor chocante.
Lookbook Março ZARA

Shopping

Ontem, ao arrumar o armário, percebi que tenho muita coisa usada 1 ou 2 vezes(ou até mesmo nunca usada) que estão perfeitas para ser vendidas. Irei colocar um link na lateral do blog para que possam aceder ao Conchita on FashionShopping, os preços irão ser indicados mas podem ser negociaveis, a descrição das peças irá estar abaixo de cada imagem e apenas terão de seguir os passos normais para adquirirem as peças.

fico à vossa espera :)


Turbante

Esse look de turbante já usei uns dias atrás, ideia tirada as irmãs do blog www.dasguimaraes.com.br, amei este look de turbante.
Fiz o turbante mais fino do que elas usam, mas ainda vou experimentar mais largo para ver se gosto. Para aprenderem a amarrar o turbante vejam o vídeo na Tv dasguimarães.

















13 de março de 2011

Winner again!

Lembram-se deste post??? Pois, que vinha eu na viagem a seguir o twitter via Blackberry (sim, a minha alminha nunca mais se lembrou das novas tecnologias da rede expressos, e que ja conseguia viajar e navegar no meu mini laptop :P) ate que vi o mail e la estava um mail da Xana a dar-me os parabéns por ter sido a vencedora!

Agora São Pedrinho colabora e manda ai um solzinho e um pouco de calor para estrear o vestido ja nos meus anos daqui a 2 semanas :)

Obrigada!

11 de março de 2011

Winner!

Lembram-se deste sorteio, que falei à uns posts atrás, no Usado ?? Pois bem, à pouco recebi um email com a notícia de que tinha ganho o sorteio :)

Obrigada, meninas pela "prendinha" :)

10 de março de 2011

Estilistas ModaLisboa #Luís Buchinho

Luís Buchinho

Criador português, que tem vindo a participar em diversas edições da ModaLisboa e este ano apresentou uma colecção couture de grande sucesso na Paris Fashion Week F/W12.

Estilistas ModaLisboa #Alves/Gonçalves

Alves/Gonçalves

Esta dupla de estilistas portugueses com colecções mais incidentes na "couture" para Homem, embora as colecções de senhora tenham vindo a sobressair. Iniciaram o seu percurso com a abertura da primeira loja no Bairro Alto, onde são comercializadas as colecções de Homem e Senhora.

Desde 1998 têm ganho diversos prémios e distinções, diversas participações em desfiles de moda nacionais e internacionais.
 Têm a assinatura das fardas da TAP e da Fundação Calouste Gulbenkian, renovaram os visuais da Vodafone, lançaram um selo para os CTT.

Lado a lado com o atelier existe um salão Beauty onde podem usufruir de sofisticados tratamentos de corpo, cabelo e rosto.

9 de março de 2011

Estilistas ModaLisboa

Amanhã estou de partida para um fim de semana prolongado, tentarei arranjar convites para algum desfile da ModaLisboa (se alguém tiver aí e não for usufruir estejam à vontade. este ano os convites que surgiram na altura foram rejeitados por outros motivos que entretanto foram adiados e agora ja perdi o lugar:S).

Comecei a rubrica dos estilistas da ModaLisboa e, embora quando eu voltar esta ja tenha acabado, vou continuar apresentar os nossos grandes estilistas que a pouco e pouco se vão lançando em rampas internacionais.

Entretanto podem ler mais sobre as colecções que irão ser apresentadas por cada um destes magos da moda portuguesa.

Estilistas ModaLisboa #Pedro Pedro

Pedro Pedro
Pedro Pedro, nascido algures pelo ano de 1973, concluiu, em 1997, o curso de Design de Moda na Academia de Moda do Porto, porém foi no ano de 1996 que se estreou como profissional e ganhou o 1º Prémio do concurso “ Novos Estilistas Expo-Wear”.
Começou a fazer ilustrações de moda e desenvolvendo vários projectos ligados à indústria: fardas, linhas jean e streetwear/Homem. Em 1998, cria a marca “Pedro Pedro”, com a qual participou nos anos seguintes no Porto de Moda e no Portugal Fashion. Em 2003, ganhou o 1º Prémio “ I Mode You European Fashion Awards 03”, realizado em Bruxelas.
Juntamente com Júlio Waterland, lançou em 2004 a etiqueta “Pedro Waterland” que estaá presente no Portugal Fashion e na ModaLisboa. Fazendo companhia a Fátima Lopes, torna-se mais um estilista português presente na PAris Fashion Week nos anos de 2006 e 2007. Retoma, entretanto, a marca “Pedro Pedro”, com a qual vem apresentando o seu trabalho desde a colecção Primavera/Verão 08.
As suas criações têm sido mostradas, entre outros meios, em revistas como a “Vogue”, “Elle” ou “Collezione Dona”.
Marcou presença com a colecção Wallpaper Verão 2011 em formato Pop-Up Shop, em Londres, de 18 a 21 de Fevereiro, durante a London Fashion Week, onde obteve grande sucesso e adoração por parte de fashionistas e bloggers e grandes personalidades deste vasto mundo da moda.
Deixo aqui uma mostra (escrita) sobre a colecção que Pedro Pedro irá apresentar nesta edição da ModaLisboa.

Estilistas ModaLisboa #Ricardo Preto

Ricardo Preto


Como formação profissional estudou arquitectura na Universidade Lusíada, tem um curso de corte e costura
feito com a mestre Maria Emília Sobreira e fez um workshop de "handbags" na St. Martins School of Arts, em Londres.
Foi criador de uma colecção para a Amarras, desenhou malas para a marca espanhola Perteguaz, bem como chapéus e acessórios para os designers Dino Alves e Osvaldo Martins.
Apresentou duas colecções nas Manobras de Maio e integrou a plataforma LAB da ModaLisboa em Março de 2006.
Desenvolveu trabalhos de costumização para várias marcas, nomeadamente Levi´s, Energie, Nike, Miss Sixty e Pepe Jeans. 
A par da criação de colecções, tem trabalhado na área de produção de moda para as revistas Dif, Máxima, Zoot, Umbigo, entre outras. Criou as campanhas de 2007 e 2008 da Vista Alegre, e participou como stylist nas campanhas
da Água das Pedras, da Moviflor, e do B.P.I.Desenvolveu a imagem da Oliveira da Serra, Cannon, Toshiba e Fita Azul e parcerias criativas com marcas como a Cannon, a Bic, a Oliveira da Serra, a Italian Motor Village – Spazio Dual e a Toshiba.
A colecção que apresentou na Modalisboa Outuno/Inverno 2008/2009 encontra-se à venda na Loja das Meias. Este ano irá abrir a ModaLisboa, já amanhã às 19h, no Páteo da Galé. Deixo de seguida uma "apanhado" sobre a colecção que irá apresentar.

Moda Lisboa 20 years




Amanhã começa mais uma edição da tão afamada ModaLisboa, amanhã inicia-se a comemoração dos 20 anos de ModaLisboa (ModaLisboa 20years). 20anos de trabalho árduo, de modas, de novos estilistas e designers, de espaços diferentes mas sempre adequados ao evento.

Este ano, tal como no ano passado, teremos desfiles divididos entre o Páteo da Galé (no Terreiro do Paço) e o Mude (Rua Augusta) onde vão ser apresentadas as novas colecções para o Inverno de 2012 dos mais diversos estilistas.

 (Páteo da Galé, no Terreiro do Paço)

São várias as parcerias de diversas marcas com a ModaLisboa, tais como HP e Canon, tintas Dyrup, TAP . Mais uma vez, a Fashion Tv terá o simbolo de tv internacional na ModaLisboa, a partir de Abril os desfiles desta edição serão apresentados nos programa Fashion Week, todos os dias às 21h.

Um novo sentido na ModaLisboa, WORKSTATION. Foi pedido a vários fotógrafos que mostrassem ao Mundo a ModaLisboa por detrás das suas lentes e eis que surge uma exposição de diversas fotografias, algo livre e espontâneo que mostra o que cada "olho" ve nos desfiles e bastidores. Estas imagens estarão disponiveis no MUDE no próprio dia, ou o mais tardar, na manhã seguinte podendo ser visitada por qualquer um dentro do horário normal de funcionamento. Os fotógrafos que estão a cargo desta tarefa são Gonçalo Borges Dias, Isabel Zuzarte, Paulo Segadães, Rita Carmo, Telma Russo, Vanda Noronha e Vasco Neves. Vou ficar ansiosa à espera de 6ª de manha para poder ver os primeiros olhares de cada um destes magos da fotografias do 1º dia de modaLisboa.


Calendário de desfiles


8 de março de 2011

Dia da Mulher!

Hoje é o nosso dia!
Festejamos o aniversario de 100anos de comemoraçao pelo facto de sermos Mulheres, mostramos que em 100anos muito tem vindo a mudar e agradecemos a quem iniciou esta "revolta" de que apesar de sermos Mulheres também temos direitos.

Irei jantar no Casino e ouvir Pedro Abrunhosa como forma de comemoração!

7 de março de 2011

Mais um sorteio :)

Hoje venho aqui deixar o primeiro (espero que de muitos) sorteio realizado pela menina do Usado. Aqui, vocês podem ver o regulamento de como participar e se habilitarem ao prémio.

Fashion Now

Um passeio mais longo pela secção dos livros de um supermercado desta localidade à beira mar plantada fez-me encontrar este livro que há tanto encontrava no Amazon.com e não encontrava. Encontrei-o nas duas livrarias onde, por norma, faço compras (livraria Bertrand, bem conhecida. e livraria Havaneza, uma loja local que remonta ja uns 20 anos na cidade e tem um espólio literario magnifico), porem o preço era avantajado (pra cima dos 20€) e estava a custar-me um pouco dar tanto dinheiro.



Fui dar de caras com este livro pequeno mas pesado e cheio de interesse, perdido algures no meio de tantos outros e de preço marcado, apenas 4,99€,  que fez a alegria do meu dia :) O livro vem repleto de imagens e fala sobre os 150 designers mais importantes do Mundo.

3 de março de 2011

2 de março de 2011

Fátima Lopes na Paris FashionWeek F/W 2011/12

Fátima Lopes, grande estilista portuguesa ja conhecida de outras semanas da moda de Paris brilhou hoje na abertura desta semana da Moda na cidade luz, fechando com uma grande colecção o 1º dia desta afamada semana.

Plateia fica rendida à colecção de Fátima Lopes apostou numa colecção glamourosa para abrir esta semana. A estilista portuguesa apresentou ontem, 1 de março, as suas propostas pintadas a preto e branco, no Salon des Miroirs, na capital francesa.

As fotografias do desfile podem ver-se aqui.

Felipe Oliveira Baptista, Luís Buchinho  são outros grandes estilistas portuguesas que irão desfilar as suas colecções na passerel francesa até ao dia 9 de Março.

Mais um giveaway

Mais um giveaway desta no Choices. o prémio é de sonho esta bolsa studded bag from Modekungen, a Alexander Wang duffel bag look-a-like LINDA!!

1 de março de 2011

giveaway

Bem, aqui deixo um giveaway bem bonito, com um prémio excelente. :) Até ao dia 10 de Março, válido para toda a Europa

Galliano

É oficial, John Galliano sai da Dior.

A grande maison Dior, em resposta ao video onde Galliano faz comentarios racistas para com um casal num restaurante em Paris, decidiu demitir Galliano por a atitude deste ir contra as regras e ética da marca. Todos se encontram profundamente chocados com esta atitude vinda deste senhor.

Domingo o desfile da marca homonima Galliano irá acontecer porém não está ainda confirmado se John comparecerá no desfile.

É triste haver gente que representa o idolo de tantas outras a ter atitude de tão baixo nivel e ignorancia