20 de março de 2011

Semana da Moda de Paris

A semana da Moda em Paris além do mito que acarreta por ser Paris e por ser uma das semanas da moda mais famosas em todo o Mundo este ano tornou-se ainda mais famosa. Foi uma semana rica em acontecimentos e reviravoltas no mundo da moda, aparte das colecções apresentadas pelas melhores marcas.

Todo o mundo ficou par a par com o escândalo "Galliano anti-semista" e o decisão da Dior de despedir este estilista, para quem tiveram de  arranjar, desde logo, um substituto. Porém, outras grandes marcas também fizeram substituição de estilistas.



DIOR
Para o lugar de John Galliano foi chamado Ricardo Tisci. Estilista italiano, de 29 anos e cultura católica, tornou-se  o novo director artístico da marca. Encontrava-se na Givenchy desde 2005, como responsável pela linha feminina e só em 2008 passou também para o comando da colecção masculina, tem um toque gótico e minimalista nas suas linhas.





Yves st. Laurent
Hedi Slimane vem ocupar, na YSL, o lugar de stefano Pilati. Este estilista francês de origem tunisina, italiana e brasileira ja trabalhar, entre 1997 e 2000, nesta casa de onde saí para dirigir a Dior Homme, revolucionando a silhueta masculina. Neste últimos quatro anos, Slimane, licenciou-se em Ciências Políticas e História de Arte. Este ano, com anúncio feito na Paris Fashion Week, volta a casa-mãe como seu director.





Givenchy
Para cobrir a saída de Tisci, que estava na casa desde 2005 e foi convidado a integrar a "crew" da casa Dior, entra Haider Ackerman de nacionalidade colombiana. Ackerman, em 2001, lançou a sua primeira colecção em nome próprio onde se fez notar pela frescura e diferença. Frequentou a Academia de Moda da Antuerpia, assume agora novas funções na casa Givenchy.



Aguardamos ansiosa pelas próximas semanas da moda para podermos ver a qualidade destas mudanças nas grandes casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário