9 de março de 2011

Estilistas ModaLisboa #Pedro Pedro

Pedro Pedro
Pedro Pedro, nascido algures pelo ano de 1973, concluiu, em 1997, o curso de Design de Moda na Academia de Moda do Porto, porém foi no ano de 1996 que se estreou como profissional e ganhou o 1º Prémio do concurso “ Novos Estilistas Expo-Wear”.
Começou a fazer ilustrações de moda e desenvolvendo vários projectos ligados à indústria: fardas, linhas jean e streetwear/Homem. Em 1998, cria a marca “Pedro Pedro”, com a qual participou nos anos seguintes no Porto de Moda e no Portugal Fashion. Em 2003, ganhou o 1º Prémio “ I Mode You European Fashion Awards 03”, realizado em Bruxelas.
Juntamente com Júlio Waterland, lançou em 2004 a etiqueta “Pedro Waterland” que estaá presente no Portugal Fashion e na ModaLisboa. Fazendo companhia a Fátima Lopes, torna-se mais um estilista português presente na PAris Fashion Week nos anos de 2006 e 2007. Retoma, entretanto, a marca “Pedro Pedro”, com a qual vem apresentando o seu trabalho desde a colecção Primavera/Verão 08.
As suas criações têm sido mostradas, entre outros meios, em revistas como a “Vogue”, “Elle” ou “Collezione Dona”.
Marcou presença com a colecção Wallpaper Verão 2011 em formato Pop-Up Shop, em Londres, de 18 a 21 de Fevereiro, durante a London Fashion Week, onde obteve grande sucesso e adoração por parte de fashionistas e bloggers e grandes personalidades deste vasto mundo da moda.
Deixo aqui uma mostra (escrita) sobre a colecção que Pedro Pedro irá apresentar nesta edição da ModaLisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário