11 de abril de 2011

Havaianas

Havaianas é uma marca brasileira dos nossos tão queridos e já bem conhecidos chinelos de dedo, os mais conhecidos em todo o mundo.
São produzidas pela São Paulo Alpargatas, têm uma comercialização de cerca de 162milhões de chinelos por ano espalhados por 80 países dos 5 continentes onde existem mais de 200 mil pontos de venda (pontos de venda oficiais).

Reza a história que 2 em cada 3 brasileiros "consomem" um par de havaianas por ano. A ideia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos. A 8 de junho de 1958 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha, o primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam um atractivo visual, porém, eram demasiado baratas. Com o factor preço a favor do mercado, em menos de um ano eram produzidos mais de 13 mil pares por dia. É conhecido como o chinelo do pobre, mas olha chinelinha de pobre esse mais confortável.




Existem diversos modelos de Havaianas porém as mais conhecidas são as tradicionais, top, high, slim, as de criança e as típicas com a bandeira brasileira, dentro de cada modelo existem diversas cores, padrões. Podemos até, em alguma lojas existentes em Portugal (só conheço a da Praia da Rocha), escolher a nossa propria havaiana (somos nós as criadoras da nossa personal havaiana, colocar brilhantezinho, um mini chinelinho, etc).




Cá em casa, o número de havaianas dos diversos modelos é tão grande que poderiamos quase fazer concorrência a muito boas lojas. Apesar de usar quase sempre as mesmas, as minhas slim cinzenta escuras, tenho muitos modelos altos que uso também com frequência (mas não as uso para a praia) as minhas havaianas tradicionais brancas já não são brancas, são amareladas, duras que estão e rachadas mas ainda assim são usadas com muito amor e carinho e as minhas slim para lá caminham.


Sempre que alguém vai ao brasil ou recebo encomendas dos amigos e primas do outro lado do oceano sei que vem lá pelo menos um par.
loja conceito em São Paulo
loja conceito em São Paulo




Este ano estou apaixonada estou apaixonada pelas Havaianas Slim da Missoni, mas 70€ por umas havaianas que sei que não vão conseguir substituir as minhas slim custa muito. 

7 comentários:

  1. São lindas essas hawaianas... mas 70€??? :|

    Também adoro mas so tenho 3 pares ( devo estar longe da tua colecção) e sempre que alguem vai ao brasil lá vem uma encomenda de hawaianas! :)

    ResponderEliminar
  2. é verdade, 70€ é mt dinheiro. a minha irmã ainda disse que mas oferecia pelos anos, mas eu disse logo que não, que não valia a pena.

    Tenho uma paixao gigante por havaianas, e tenho um amor por cada parzinho que tenho :) durante o inverno tenho-as direitinhas dentro de uma caixa e cd par dentro de um saquinho individual (manias, pq elas estao usadissimas algumas, mas pronto)e qd as ponho para fora para começarem a ser usadas, ficam numa prateleira baixinha, tds alinhadas :) Tou desertinha que chegue setembro para voltar ao Brasil e trazer muiiiitas :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo comentário tão querido que me deixaste! :)

    Curioso, também postei hoje sobre a colaboração das havaianas com a Missoni. Mas sim, dar tanto dinheiro por umas havaianas acho que não... E quem me dera ter essa tua colecção! Tenho três pares (duas slim e umas high) e pronto... :p

    ResponderEliminar
  4. love your blog!!
    following you!
    check out mine I'd love your opinion!!

    Joanna
    Snobpeople.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Humm que post interessante :)

    Tambem adoro havaianas, de certo que a minha colecção não chega aos calcanhares da tua, mas já é bem simpática eheh

    As havaianas Missoni são de facto lindas, mas não consigo dar 70€ por elas :(

    No El Corte Ingles em Lisboa há uma loja :)

    Beijinho,
    sara

    ResponderEliminar
  6. Ola Sara!

    Obrigada!!

    Pois, tb ja me disseram q em Lisboa no ECI existe uma loja como a da praia da rocha em que podes fazer a tua propria havaiana :) as da missoni so farão parte da minha colecção se forem oferecidas :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sou viciada em havainas... são lindaaaaaas <33


    xoxo*

    ResponderEliminar