29 de abril de 2011

Wings earring

Mais uma perdição de quase todas as mulheres, Brincos, e eu não sou excepção e tenho toda uma parafernália de brincos (muitos deles que não uso, mas estão ali, pois algum dia serão o toque final de um qualquer look do dia).

Já há tempos que andava a namorar na Etsy uns brincos em forma de asa (namoro muito mais coisas, mas os brincos eram aquela coisa que me fazia tremer), mas eu procurava uns que ficassem penduradas e não de mola ou com um prisão atrás. Os que encontrava ou achava excessivamente caros ou não preenchiam os requisitos minimos.
Diversos brincos de asas

No passado fim de semana, aproveitando as muralhas de Buarcos, vila acopolada à cidade da Figueira da foz, deu-se uma feira medieval, a 1ª Feira Medieval Infante D. Pedro, onde todas as celebraçoes durante os 3 dias de feira eram relativamente ao Infate D.Pedro e à parte histórica desta pequena vila. Com variadissimas tendas, encontrei uma ( A tenda dos dragões) que desde logo despertou a minha atenção e, quando vi os brincos perfeitos não pensei duas vezes em trazê-los comigo. Nessa noite usei-os logo e, mesmo perdidos no meio da vasta cabeleira que tenho, despertaram olhares e comentários optimos.
Os Brincos

19 de abril de 2011

Bagagens com história

Patrick-Louis Vuitton é a quinta geração da tão afamada marca Louis Vuitton, e o homem responsável pelas encomendas especiais da marca (malas de grande porte e peles exóticas), aos 22 anos começou como aprendiz de artesão nas oficinas da marca fundada em 1854 pelo pai do seu Bisavô Louis, depois de anos a ganhar experiência como "embalador" de bagagem.

A história desta marca acompanha a evolução dos meios de transporte. Mais do que o luxo, a utilidade ao serviço de grandes viajantes foi a palavra de ordem nas primeiras décadas desta marca com 157 anos."Com o avançar dos anos as criações foram-se tornando cada vez mais sofisticadas, malas, guarda-fatos, porta-instrumentos, guarda-jóias. Georges Vuitton dizia que era tudo para permitir que os objectos pessoais de alguém viajassem acomodados com o melhor conforto.
Georges Vuitton

Louis vuitton começou, desde muito novo (14 anos, idade com que saiu de casa dos pais, rumo a Paris à procura de trabalho), nesta arte, aproveitando-se da experiência e tradição familiar na carpintaria. Dois anos mais tarde tornou-se aprendiz de Mounsieur Maréchal que se dedicava ao ofício de embalar os pertences pessoais de viajantes. Em 1953 recebe a honra de embalar as roupas da Imperatriz Eugénia, mulher de Napoleão III; a rainha deu o mote e seguiram-se mais clientes nobres e ricos, um ano mais tarde estaria a estabelecer em Asnières, vila rural às portas de Paris (onde até hoje se encontram ali os ateliers e oficinas da marca) porém estratégicamente localizada junto ao Sena e aos caminhos de ferro.
Mala de viagem antiga LV






Casa Louis Vuitton em Asnières, Paris
A marca era uma escolha de eleição para uma elite de viajantes endinheirados, em 1896 foi introduzido o motivo floral de quatro pétalas e o monograma LV de forma a se identificar os produtos da marca e distinguir das imitações.

Carteira Speedy monograma

Em 1987 a Louis Vuitton foi adquirida pelo grupo Moet Hennessy dando origem ao LVMH, o maior aglomerado de luxo do mundo.

Hoje em dia a marca tem mais de 400 lojas espalhadas por todo o mundo.

Loja Loouis Vuitton em Tóquio

#Compras

Acabou de chegar a tshirt linda que comprei da Hella , ainda não experimentei mas tenho a certeza que vai ficar um máximo e logo que a vista faço um update deste post.
Tshirt ZARA Woman


Tal como ela já me tinha dito, veio um miminho dentro da encomenda, miminho esse dado às meninas que já não é a primeira vez que compram alguma peça no site. Obrigada, Hella, é linda :)
Pulseira oferecida pela Hella

11 de abril de 2011

Havaianas

Havaianas é uma marca brasileira dos nossos tão queridos e já bem conhecidos chinelos de dedo, os mais conhecidos em todo o mundo.
São produzidas pela São Paulo Alpargatas, têm uma comercialização de cerca de 162milhões de chinelos por ano espalhados por 80 países dos 5 continentes onde existem mais de 200 mil pontos de venda (pontos de venda oficiais).

Reza a história que 2 em cada 3 brasileiros "consomem" um par de havaianas por ano. A ideia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos. A 8 de junho de 1958 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha, o primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam um atractivo visual, porém, eram demasiado baratas. Com o factor preço a favor do mercado, em menos de um ano eram produzidos mais de 13 mil pares por dia. É conhecido como o chinelo do pobre, mas olha chinelinha de pobre esse mais confortável.




Existem diversos modelos de Havaianas porém as mais conhecidas são as tradicionais, top, high, slim, as de criança e as típicas com a bandeira brasileira, dentro de cada modelo existem diversas cores, padrões. Podemos até, em alguma lojas existentes em Portugal (só conheço a da Praia da Rocha), escolher a nossa propria havaiana (somos nós as criadoras da nossa personal havaiana, colocar brilhantezinho, um mini chinelinho, etc).




Cá em casa, o número de havaianas dos diversos modelos é tão grande que poderiamos quase fazer concorrência a muito boas lojas. Apesar de usar quase sempre as mesmas, as minhas slim cinzenta escuras, tenho muitos modelos altos que uso também com frequência (mas não as uso para a praia) as minhas havaianas tradicionais brancas já não são brancas, são amareladas, duras que estão e rachadas mas ainda assim são usadas com muito amor e carinho e as minhas slim para lá caminham.


Sempre que alguém vai ao brasil ou recebo encomendas dos amigos e primas do outro lado do oceano sei que vem lá pelo menos um par.
loja conceito em São Paulo
loja conceito em São Paulo




Este ano estou apaixonada estou apaixonada pelas Havaianas Slim da Missoni, mas 70€ por umas havaianas que sei que não vão conseguir substituir as minhas slim custa muito. 

Giveaway

Mais um grande sorteio, também internacional, no Makeup and Things . Está em jogo até ao dia 18 de abril este conjunto de prémios:



Eyeko Line and Shine Duo Colour Pencil For Eyes in Electric Blue and Teal
- Eyeko Graffiti Eyeliner Pen in Navy
- Eyeko Lilac Polish
- E.L.F. Complexion Perfection
- E.L.F. Super Glossy Lipshine in Goddedd
- The Body Shop Raspberry Ripple Bath & Shower Gel


Descobri hoje este blog, magnifico, ja sou seguidora e vai passar a fazer parte da leitura diária.

10 de abril de 2011

Moroccan oil

 Moroccanoil é uma marca de produtos para o cabelo que dizem ser magníficos. Nunca experimentei (ainda não existe em Portugal em nenhuma loja ou salão de beleza) mas já fiz a minha encomenda através do amazon.co.uk para ver a magnificiência destes produtos.


Segundo testemunhos de outras blogueiras brasileiras e da minha prima, que já fez hidratação lá num salão em Niterói, vale bem a pena o produto.


São produtos à base de Argan Oil, a hidratação profunda é a promessa dos tratamentos que, na sua composição, também constam Vitamina E (contra radicais livres), Vitamina A (para melhorar a elasticidade) e Omega 6.
Imediatamente absorvido pelo cabelo, este produto elimina o frizz, acelera o tempo de secagem em até 40%, e mantém o condicionamento a longo prazo para todos os tipos de cabelo. Cria um equilíbrio ideal para os cabelos e couro cabeludo. 
Moroccanoil nutre e alivia o couro cabeludo seco, protege contra os danos causados por raios UV e outros factores ambientais. Embora seja um óleo de tratamento, não deixa o cabelo oleoso. Para o cabelo ser saudável necessita de um bom equilíbrio de óleos naturais e vitaminas, esse óleo marroquino fornece nutrientes para tornar o cabelo mais liso e mais fácil de gerir. 



Características: 

• Suaviza a espessura do cabelo incontrolável, fortalece cabelos quebradiços e promove a cura, restaurando o brilho. 
• Moroccanoil tem a qualidade única de absorção imediata no cabelo, criando um brilho instantâneo, sem deixar um resíduo oleoso. 
• MoroccanOil pode ser misturado na tinta de cabelo, alisamento, e permamentes. 
• Promove a cura e fornece alimento para cabelos danificados por coloração e estilo 
• Corta tempo de secagem pela metade, mantem a humidade no cabelo.



Eu já encomendei os meus, que foram:


moroccanoil brand intense curl cream


moroccan oil intense hydrating mask

Vou ficar aguardar que chegue a encomenda a casa para depois dar o meu testemunho real.

1 de abril de 2011

Flor de Lotus giveaway

Mais um passatempo no blog da Flor de Lotus . Mais um pincel damarca Sigma, o F80. É o pincel perfeito para aplicar base líquida ou cremosa e produtos em pó na pele. A superfície plana permite uma aplicação perfeita, sem deixar maus resultados, é sintético. É macio, tem uma elevada concentração de cerdas, o cabo é grosso, com tamanho ideal para aplicação de pós. 
Aproveitem que é um passatempo internacional, e todas podemos ter a sorte de ganhar.